5 dicas para planejar sua viagem internacional e economizar

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você é daquelas pessoas que sonham em ir para o exterior passar as férias ou fazer um longo mochilão, certamente uma das coisas que não sai da sua cabeça é começar a planejar sua viagem internacional. Sem ter organização para o planejamento, que muitas vezes começa anos antes da data marcada, é difícil tornar esse sonho realidade.

Para que tudo saia como você sempre quis, incluindo roteiro bacana, estadia bem localizada e passeios inesquecíveis, é preciso planejar sua viagem internacional contemplando vários aspectos, como suas preferências, características dos locais visitados e, claro, o seu orçamento.

Para te ajudar nesse processo de organização, reunimos a seguir 5 dicas eficazes de como planejar sua viagem internacional e ainda economizar. Não perca!

1. Liste os destinos que deseja visitar

Para quem vai começar a planejar sua viagem internacional, a dica inicial é reunir em uma lista os destinos que você deseja visitar e os pontos turísticos que você não quer perder. Vale colocar todos os seus sonhos nessa fase, já que mais adiante do planejamento você terá que refinar o roteiro.

Para a lista não ficar confusa, a dica é elencar os destinos de acordo com as suas preferências. Assim, você terá uma ideia das prioridades e isso te ajudará a seguir com a tarefa de planejar sua viagem internacional.

2. Monte o seu orçamento

Viagem e economia nem sempre são ações parceiras. Para evitar que o seu sonho lhe traga problemas financeiros no futuro, é fundamental montar um orçamento para a sua viagem. 

planejar sua viagem internacional

A dica é estabelecer um valor máximo que você pretende investir, lembrando que é preciso destinar ao menos 10% desse valor para possíveis imprevistos. Depois dessa definição, o viajante deve fazer uma estimativa dos seus principais custos, como passagem, hospedagem, passeios e alimentação. 

3. Encaixe os destinos no orçamento da sua viagem

Com o seu orçamento em mãos, chegou a hora de encaixar os destinos dentro do seu budget. Como mencionado no início, a lista de destinos que você pretende visitar pode ser reduzida nesta fase de como planejar sua viagem internacional. Isso porque, para economizar e seguir o seu orçamento, pode ser necessário fazer algumas escolhas. Esteja preparado para isso!

4. Planejar sua viagem internacional envolve cuidados com a sua segurança e bem-estar

Um dos pontos mais importantes para planejar sua viagem internacional e ainda economizar tem a ver com a sua segurança e bem-estar. Imprevistos acontecem e se precaver é essencial, por isso, contratar um bom seguro viagem com atendimento internacional é uma decisão assertiva.

O interessante é que hoje os viajantes têm a chance de escolher seguros que se adaptam às suas necessidades, como duração pré-definida, destino escolhido, objetivos da viagem e até faixa etária do contratante.

5. Pesquise os melhores preços do mercado

A pesquisa dos melhores preços de hospedagem, passagem aérea e tours pelo mundo não poderia faltar nas dicas de como planejar sua viagem internacional e ainda economizar. Hoje, há vários sites de busca que facilitam esse processo, basta o viajante selecionar a data da viagem e o destino. Além de refinar a busca pelo preço, esses portais também mostram as avaliações das empresas com base na experiência relatada por outros viajantes.

No artigo de hoje, apresentamos 5 dicas para planejar sua viagem internacional. Para continuar por dentro do universo das viagens, confira também em nosso blog o post que mostra os 3 requisitos para contratar um bom seguro viagem.

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×