Conheça 4 imprevistos mais comuns em viagens

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Conhecer novos lugares e pessoas, descansar e aproveitar para fazer atividades que não fazem parte do seu dia a dia são apenas alguns dos benefícios que você tem ao embarcar em uma viagem.

Mas, como tudo na vida, há alguns pontos que precisam de atenção especial. Por exemplo, por mais programada que a sua viagem for, podem acontecer algo fora do planejamento. Para que você não seja pego de surpresa e não saiba o que fazer nessas situações, listamos na sequência deste artigo 4 imprevistos mais comuns em viagens e dicas de como se precaver. Não perca!

1. Mala extraviada

Um dos imprevistos mais comuns em viagens e que costuma incomodar e muito os viajantes é o extravio das malas. Além de causar um grande transtorno assim que o passageiro chega ao seu destino, essa nem sempre é uma situação rápida de ser resolvida. 

Mesmo sendo um problema difícil de prever, a dica para que o turista não sofra ainda mais com esse que é um dos imprevistos mais comuns em viagens é contratar um bom seguro viagem. Ao ter esse serviço, o viajante poderá solicitar o reembolso caso o extravio da mala não seja solucionado.

2. Problemas de saúde fazem parte dos imprevistos mais comuns em viagens 

Ninguém espera ficar doente durante as férias, mas infelizmente esse é um dos imprevistos mais comuns em viagens que o turista deve ficar atento. A principal recomendação é fazer um checkup médico antes de embarcar. Mas, mesmo com essa medida um problema de saúde pode surgir durante a sua viagem.

imprevistos mais comuns em viagens

Além de atrapalhar os planos do viajante, ficar doente em outro país pode ser uma situação bem difícil, pois o atendimento médico costuma ser caro para estrangeiros. Para evitar altos gastos e ter a segurança de contar com um suporte médico de qualidade em sua viagem, a melhor opção é contratar um seguro que ofereça cobertura para despesas médicas e odontológicas no exterior. 

3. Voo com atraso

O viajante fica ansioso para chegar ao seu destino ou mesmo para relaxar em casa após dias fora. Porém, um dos imprevistos mais comuns em viagens e que atrapalha os planos de muitas pessoas é o atraso do voo. 

Mas, quando esse problema acontece devido a condições climáticas ou problemas com a companhia aérea, um bom seguro costuma oferecer aos contratantes o serviço de reembolso com despesas de hospedagem e alimentação até a remarcação do embarque.

4. Roubo

Por mais segura que a cidade que você escolheu viajar possa ser, infelizmente, um dos imprevistos mais comuns em viagens é o roubo de documentos, dinheiro e objetos de uso pessoal. Além do estresse e da perda financeira e emocional, o turista precisa tomar algumas medidas, ainda mais quando o roubo acontece no exterior.

Também nessa situação, ter um bom seguro viagem é fundamental, pois o turista terá a chance de reaver todos os custos com a segunda via de documentos e também no caso de ter tido os cartões de crédito roubados. Essa é uma segurança muito importante e que o viajante não deve abrir mão.

Você conferiu no artigo de hoje 4 imprevistos mais comuns em viagens e como solucioná-los da melhor forma tendo um seguro viagem de qualidade como seu aliado. Para continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que apresenta 4 dicas para mochileiros de primeira viagem. 

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×