Conheça os 4 medos mais comuns de um viajante

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Viajar costuma ser um momento de muita alegria e ansiedade, afinal as pessoas passam um bom tempo sonhando e planejando cada detalhe do roteiro. Mas, além dessas emoções, há também os medos mais comuns de um viajante. Até mesmo os mais veteranos sentem um certo friozinho na barriga em algumas situações. 

Apesar dessas passagens serem recorrentes, é importante reconhecê-las e se preparar para que os medos sejam minimizados, evitando que eles prejudiquem a sua tão aguardada viagem. Dependendo do tipo de receio que a pessoa apresenta, muitas vezes é necessário ter um acompanhamento especializado com psicólogos. Cuidar da saúde e bem-estar físico e mental é essencial para que a viagem seja um sucesso. 

A seguir, reunimos os 4 medos mais comuns de um viajante e os principais motivos que fazem eles surgirem até mesmo antes do embarque. Confira!

1. Ser deportado

Quando a pessoa está planejando uma viagem para o exterior, é comum ela ficar preocupada com alguns pontos, como idioma e clima local. Porém, um dos medos mais comuns de um viajante é em relação a deportação. 

Passar na imigração de outro país é uma situação de angústia para muitas pessoas, pois a  falta de documentos, domínio da língua ou por outros motivos que fogem das causas convencionais, essa ocorrência pode acontecer. Por isso, a dica é se preparar para esse momento e reunir todos os documentos exigidos pelas imigrações dos países que você irá visitar.

medos mais comuns de um viajante

2. Perder o horário do transporte

Quem nunca se preocupou em perder o horário da passagem de avião, trem ou outro transporte utilizado na viagem? Realmente, esse é um dos medos mais comuns de um viajante e para evitar que isso aconteça não há segredo, é preciso se organizar. Hoje, há muitos aplicativos que ajudam as pessoas a planejarem todos os detalhes da viagem, criando alertas para o horário de cada atividade prevista, inclusive para o transporte. 

3. Roubo é um dos medos mais comuns de um viajante

Independentemente do destino, um dos medos mais comuns de um viajante infelizmente é o roubo. Ficar sem seus documentos e dinheiro em um país ou cidade que não é a sua é algo muito ruim. A situação ainda pode piorar quando há sinais de violência na ação de furto.

Não há como prever essas ocorrências, mas há como prevenir. Bons seguros viagens auxiliam os viajantes nesses casos, dando todo o suporte necessário para que eles recuperem sua documentação e possam dar continuidade a sua viagem. 

4. Ficar doente ou sofrer um acidente

Assim como nas situações de roubo, doenças e acidentes podem surgir durante uma viagem e não há muito o que fazer para prevenir. Claro que tomar as vacinas exigidas por alguns países, cuidar bem da saúde antes e durante a viagem e evitar situações de riscos são recomendações importantes para quem não quer ter surpresas desagradáveis.

Mas, caso esse que é um dos medos mais comuns de um viajante aconteça, é importante ter um seguro viagem que oferecerá um atendimento médico rápido e de qualidade sempre que você precisar. 

Reunimos no artigo de hoje 4 medos mais comuns de um viajante e apresentamos dicas de como minimizá-los, garantindo que a sua viagem seja a mais tranquila e agradável possível. Aproveite e veja também em nosso blog como um seguro viagem te auxilia em delegacias e hospitais fora do país.

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×