Mochilão: 4 coisas para se preocupar antes de fazer um

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Viajar o mundo é o sonho de boa parte da população, não é mesmo? Descobrir novos lugares, aprender com diferentes culturas e ainda conhecer pessoas com experiências e hábitos totalmente diferentes do seu é, sem dúvidas, algo muito marcante. Em busca de todas essas sensações, muitos viajantes optam pelo famoso mochilão.

Visitar cidades e países diferentes em uma única viagem é o que torna o mochilão uma ótima opção para que quer realizar esse sonho de uma forma mais econômica. Apesar de ser uma oportunidade para tornar real um objetivo que acompanha muitas pessoas por anos, o mochilão precisa ter organização e muito planejamento, assim o viajante poderá aproveitar cada minuto, sem imprevistos que possam tirar a sua tranquilidade.

Se você pretende embarcar em um mochilão em breve, mas ainda não tem um planejamento assertivo, confira na sequência deste artigo 4 coisas que você deve se preocupar antes de realizar esse sonho.

1. Defina o roteiro da viagem

O primeiro passo para você não ter nenhuma preocupação em seu tão sonhado mochilão é definir o roteiro da viagem com antecedência. É comum o viajante ter em mente os países ou cidades que irá visitar, mas as atividades e locais percorridos em cada dia da viagem são pontos importantes e que devem ser incluídos em seu roteiro.

Por isso, pesquisar as localidades e seus pontos turísticos é fundamental para elaborar a parte inicial do roteiro. Mesmo que você não siga a risca o seu planejamento, afinal durante a viagem podem aparecer descobertas, o roteiro garantirá uma melhor organização até mesmo em relação às finanças da viagem.

mochilão

2. Fique atento a documentação

Outra preocupação que você deve ter antes de fazer um mochilão é em relação a documentação exigida no seu estado e país e também nos destinos que você irá visitar. Geralmente, o viajante precisa ter o seu documento de identidade (RG) expedido há menos de 10 anos, passaporte válido e visto dependendo dos países visitados no mochilão.  

Uma dica é ter cópias autenticadas desses documentos no momento da viagem. Em caso de ir para o exterior, o viajante também pode deixar essas cópias com sua família caso haja algum imprevisto, por exemplo, perda ou roubo de documentos, e seja necessário apresentar essa documentação na embaixada. 

3. Contrate um bom seguro viagem para o seu mochilão

Uma das preocupações mais importantes que você deve ter assim que começar a pensar em fazer um mochilão é em relação ao seguro-viagem. Para aproveitar cada minuto desse sonho com tranquilidade, é importante ter a garantia que só um bom seguro viagem te oferece. Imprevistos acontecem, seja problemas de saúde ou acidentes, por isso, contratar esse serviço antes da viagem é a melhor decisão, inclusive, alguns destinos exigem que o viajante tenha esse recurso para liberar a entrada no país.

4. Verifique com antecedência a disponibilidade de passagens e hospedagens

Planejar um mochilão envolve muitos processos e um deles tem a ver com a disponibilidade de passagens e hospedagens para as datas que você planejou. Deixar para verificar isso pouco tempo antes da viagem pode te trazer surpresas desagradáveis, sendo assim, reserve esses serviços com antecedência e você certamente terá um mochilão muito mais tranquilo e produtivo.

Reunimos no artigo de hoje 4 coisas que você deve se preocupar antes de fazer um mochilão. Para continuar por dentro de dicas como essa, não deixe de acompanhar as próximas publicações do nosso blog.

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×