Os 5 países mais exóticos para viajar

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já sonhou em fazer uma viagem internacional e conhecer culturas, hábitos e povoados diferentes? Se a resposta for sim, quais os destinos vêm na sua cabeça? França, Itália, Espanha, Canadá e Estados Unidos? Esses países costumam estar na lista de desejos de muitos viajantes. Mas, você já pensou o quão interessante e desafiador é conhecer os países mais exóticos para viajar?

O mundo é enorme e há uma série de lugares que saem da rota dos destinos tradicionais e proporcionam para os seus visitantes experiências únicas e inesquecíveis. Caso você nunca tenha pensado na possibilidade de conhecer países mais exóticos para viajar, te convidamos para conferir na sequência deste artigo 5 nações que certamente irão te encantar. Não perca!

1. Filipinas

Para quem quer conhecer um dos países mais exóticos para viajar com águas cristalinas e uma paisagem marcante, a ilha de Palawan, nas Filipinas, é uma excelente sugestão para o seu roteiro. Praias com água azul turquesa e areia bem clarinha se tornam ideais para viajantes que buscam se aventurar em mergulhos ou conferir de perto a biodiversidade do nosso planeta. 

2. Croácia

Apesar de ser uma nação mais conhecida, principalmente no mundo do futebol, a Croácia também entra para a lista de países mais exóticos para viajar. Especificamente na região interior da Croácia, está localizado o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, que conta com dezesseis lagos de água cristalina, envoltos por quase 100 cachoeiras e uma flora exuberante. Além dessa experiência, o viajante também pode aproveitar para conhecer mais sobre a localidade visitando a capital da Croácia, Zagreb.

países mais exóticos para viajar

3. Nepal é um dos países mais exóticos para viajar

Imagina que incrível é conhecer um dos países mais exóticos para viajar e ainda ficar próximo das encostas da cordilheira do Himalaia. O Nepal é esse lugar, que une o frio das montanhas com o calor das planícies indianas. O destino é ideal para quem busca mais espiritualidade e também quer conferir paisagens de tirar o fôlego, como as montanhas míticas do Everest e Annapurna.

4. Sudão

Um dos países mais exóticos para viajar é também um dos maiores países da África, o Sudão. Apesar de todas as novidades que um destino atípico como esse oferece, o Sudão está na lista dos países menos visitados. O litoral sudanês do Mar Vermelho possui praias belíssimas para quem curte praticar mergulho. Além disso, no norte do país, os viajantes encontram o Nilo, localizado no deserto do Saara, uma região que conta com interessantes vestígios arqueológicos da nossa história.

5. Honduras

E para finalizar a nossa lista de países mais exóticos para viajar vamos apresentar Honduras, um país situado no coração da América Central. O destino é uma excelente pedida para quem curte montanhas e florestas tropicais, além de ter belas praias do litoral do Caribe e do Pacífico. O viajante pode ir direto para a capital, Tegucigalpa, que possui fácil acesso aos pontos turísticos já citados e também está próxima da cidade arqueológica de Copan.

No artigo de hoje, reunimos 5 países mais exóticos para viajar e que você pode incluir no roteiro da sua viagem dos sonhos. O interessante é que cada destino apresentado tem suas especificidades e se adaptam ao perfil de diferentes viajantes. Para continuar por dentro de dicas como essa, não deixe de acompanhar as futuras postagens do nosso blog.

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×