Quais ocorrências mais comuns que um seguro viagem cobre?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando o turista vai contratar o seguro viagem pela primeira vez é comum surgir uma série de dúvidas sobre esse serviço. Por exemplo: será que é importante mesmo ter esse seguro? Qual é a cobertura? Por quanto tempo vale? Posso contratar seguro viagem para viagens domésticas e internacionais? Compensa adquirir esse serviço?

Se você tem essas dúvidas, fique tranquilo porque elas são absolutamente normais. Mas, antes de falarmos sobre as ocorrências mais comuns que um seguro viagem cobre, é importante que você, viajante, saiba que esse serviço é de extrema importância. Em situações fora do planejado, o seguro viagem te dará todo o suporte para que você solucione o seu problema de forma segura.

Para entender um pouco mais sobre o seguro viagem e suas coberturas, não deixe de conferir as informações que listamos na sequência deste artigo. 

Entenda o que é o seguro viagem

Viajar é sempre bom e ter conforto, comodidade e segurança durante a sua estadia é essencial, não é mesmo? Justamente pensando em proporcionar esse bem-estar aos viajantes é que o seguro viagem foi criado. 

A proposta desse serviço é disponibilizar aos turistas uma série de coberturas que irão facilitar a vida do viajante em casos de problemas de saúde, com a bagagem ou atraso no voo, por exemplo. Esse é um suporte fundamental para que a sua viagem não se transforme em um estresse sem fim, que pode inclusive trazer prejuízos financeiros em alguns casos. 

Saiba quais são as ocorrências mais comuns

No tópico acima, apresentamos os objetivos gerais de um bom seguro viagem. Agora, vamos mostrar as principais ocorrências que costumam surgir nas viagens e que esse serviço ajuda o turista a solucionar de maneira segura e rápida.

seguro viagem

Despesas médicas

Infelizmente, os problemas de saúde podem aparecer a qualquer momento, inclusive durante uma viagem. Quando o turista tem um bom seguro viagem ele pode acionar o serviço caso precise de uma consulta médica ou odontológica, por exemplo. 

Principalmente no exterior, os turistas costumam não ter acesso ao serviço público de saúde, tendo que recorrer ao atendimento particular que costuma ter um preço elevado. Com o seguro viagem, o viajante pode ter o reembolso das suas despesas, não apenas da consulta, mas de todos os procedimentos adotados em seu tratamento.

Bagagens

Só quem já teve uma mala extraviada ou danificada sabe da dor de cabeça que é resolver esse problema. Com o seguro viagem, o turista também pode ter o reembolso caso esse tipo de situação aconteça em sua viagem.

Atrasos no voo

Outra ocorrência muito comum e que um bom seguro viagem cobre são os atrasos de voo por conta de condições climáticas ou problemas com a companhia aérea. Se uma situação como essa acontecer, o turista pode acionar o serviço para ter o reembolso com despesas de hospedagem e alimentação até a remarcação do embarque.

Você conferiu no artigo de hoje as principais ocorrências que um seguro viagem cobre. Para saber mais sobre esse serviço essencial, baixe gratuitamente o nosso e-book que apresenta 5 razões para contratar um seguro viagem e ter a melhor experiência da sua vida.

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×