Seguro viagem: 3 motivos para contratar

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você é daquelas pessoas que já começam a planejar as férias com bastante antecedência, temos um lembrete importante: não esqueça do seu seguro viagem. Por mais que esse seja um serviço essencial para todos os viajantes, muitas pessoas acabam deixando para contratar esse suporte bem próximo da data de embarque, tornando mais difícil a busca pelos melhores seguros do país.

Para não deixar de ter um seguro viagem de qualidade, é importante já incluir esse serviço no início do seu planejamento, assim será possível comparar as coberturas oferecidas pelas empresas que você almeja contratar.

Se você ainda não sabe ao certo a importância do seguro viagem e, por isso, não contratou o serviço, confira na sequência deste artigo 3 motivos que irão te fazer mudar de ideia. Não perca!

1. Suporte em situações de roubo ou perda de documentos

Para quem nunca contratou um seguro viagem pode parecer que esse serviço não é tão importante. Entretanto, antes de descartar essa opção, é fundamental que o viajante saiba o que ele estará perdendo. 

Situações de roubo ou de perda de documentos podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Quando essas ocorrências se passam no exterior, por exemplo, o turista pode encontrar mais dificuldades para resolver o problema. Ao contratar um bom seguro viagem, você terá um suporte especializado para solucionar essas questões e ainda poderá solicitar o reembolso do valor gasto para a emissão da 2ª via dos documentos.

seguro viagem

2. Seguro viagem auxilia o turista em problemas com voos e bagagem

Quem viaja com frequência de avião sabe que duas situações são bastante comuns: atraso no voo e extravio da bagagem. Apesar de recorrentes, essas situações são estressantes e nem sempre são solucionadas rapidamente. 

Mas, quando o turista tem um bom seguro viagem como seu aliado essas ocorrências se tornam um pouco mais tranquilas. Isso acontece porque o seguro poderá fornecer ao viajante o reembolso das despesas utilizadas com hospedagem e alimentação geradas por problemas no voo ou devido aos danos causados à bagagem.

3. Contratar seguro de qualidade te dará apoio em casos de emergências médicas

Você prepara todos os detalhes da sua viagem, mas, ao chegar ao seu destino, um problema de saúde ou até mesmo um acidente acontece. Por mais que essas sejam situações que ninguém gosta nem de imaginar, é preciso se precaver caso elas surjam.

A melhor forma de ter segurança e tranquilidade durante o seu descanso é optando por contratar um seguro viagem de qualidade. Hoje, há empresas que oferecem serviços completos, que incluem suporte em casos de despesas médicas de emergência.

Assim, o turista poderá acionar o reembolso dos gastos com consultas e possíveis exames que ele terá de fazer durante a viagem. Esse é um suporte muito importante, principalmente para quem for viajar para o exterior, pois os custos com atendimento particular para turistas costumam ser bastante elevados. 

Você conferiu no artigo de hoje 3 motivos que mostram que contratar um bom seguro viagem é uma decisão assertiva. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre viagens e veja também em nosso blog o post que reúne 5 dicas para quem vai viajar e não fala inglês.

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×