Viagem para exterior: 4 cuidados que você deve ter com a sua bagagem

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Preparar a tão aguardada viagem para exterior é um dos momentos mais marcantes na vida dos turistas. Há viajantes que sonham em conhecer países e cidades fora do Brasil desde a infância e quando chega o momento de realizar esse grande desejo todos os detalhes se tornam especiais.

Mas, apesar da emoção, o planejamento da viagem para exterior precisa ser feito com muita atenção, pois existem cuidados específicos que o turista deve ter para garantir a sua segurança e bem estar durante as férias

Um dos pontos importantes é em relação aos cuidados com a bagagem. Infelizmente, é comum acontecer casos de extravio ou danos nas malas em viagem para exterior. Por mais que não tenha como prever a incidência desses problemas, o turista pode tomar algumas precauções antes do embarque que irão minimizar as possíveis perdas.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, indicamos a leitura deste artigo até o fim, pois iremos apresentar 4 cuidados que todo turista deve ter durante a viagem para exterior. Não perca!

1. Fique atento às restrições

Um dos cuidados essenciais que o turista deve ter com a sua bagagem tem a ver com o conhecimento das restrições presentes na viagem para exterior. Diferentemente de embarques domésticos, os voos internacionais costumam ter regras específicas, principalmente para malas de mão.

Por isso, é importante verificar com antecedência essas recomendações. De uma forma geral, o turista deve evitar objetos cortantes ou perfurantes em sua bagagem de mão, como tesouras, por exemplo. Também é essencial analisar a possibilidade de transportar recipientes com líquidos durante a viagem. Essas informações podem ser acessadas no site da companhia aérea que você irá viajar ou mesmo no portal da Infraero.

viagem para exterior

2. Saiba qual o peso permitido para a bagagem em viagem para exterior

Outro cuidado que o turista precisa ter em relação a sua bagagem é o peso. Uma viagem para exterior tem limites de peso específicos, tanto para mala de mão quanto para as que serão despachadas. Caso o viajante ultrapasse esse valor ele terá que arcar com taxas por excesso de bagagem que serão cobradas no check-in.

3. Embalar as malas é um dos cuidados que você precisa ter com sua bagagem

Ninguém quer chegar ao seu destino com a mala danificada, não é mesmo? Por isso, um dos cuidados que você deve ter com a sua bagagem em viagem para exterior é embalá-las com material apropriado. Se preferir, os turistas podem realizar esse processo nos aeroportos que contam com empresas especializadas em proteger as malas com embalagens específicas.

4. Contrate um bom seguro viagem

Por fim, um dos cuidados que não podem faltar em sua viagem para exterior é a contratação de um bom seguro viagem. Além de dar suporte para o turista em situações de emergências médicas, roubo ou problemas com o voo, um seguro viagem também auxilia os contratantes em casos de extravio ou danificação das malas. Quando essas situações acontecem, o turista pode acionar o seguro para solicitar o reembolso das ocorrências causadas em sua bagagem.

Reunimos no artigo de hoje 4 cuidados que você deve ter com a sua bagagem durante uma viagem para o exterior. Se você gostou das dicas e quer continuar aprendendo sobre o assunto, confira também em nosso blog o post que mostra os 4 benefícios de um seguro viagem que provavelmente você não sabia.

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×